MOVIMENTO EMPRESARIAL PELA INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA E COMBATE A CORRUPÇÃO Carta compromisso tem o intuito de fomentar discussão sobre combate à corrupção

Publicação: 21/08/2018

                O Movimento Empresarial pela Integridade, Transparência e Combate à Corrupção conta com uma carta destinada aos líderes empresariais que detalha os compromissos das organizações e as propostas para o Poder Público, além de um anexo contendo as diretrizes e orientações para a implementação dos compromissos contidos na carta e sites com documentação para auxiliar na estrutura do Plano de Ação. A iniciativa veio do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

                O foco da carta do Movimento Empresarial pela Integridade, Transparência e Combate à Corrupção é o aprimoramento nas relações público-privadas, fortalecimento da prevenção e combate à corrupção no país e a cobrança por melhores ações de responsabilidade do Poder Público.

             Para a elaboração do documento para uso do Movimento Empresarial pela Integridade, Transparência e Combate à Corrupção, o Instituto se baseou no Sistema de Integridade Nacional, no Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção e nas Novas Medidas Contra a Corrupção.

 

Ele se propõe a:

o             aprimorar os programas de integridade,

o             prevenir atos de corrupção,

o             aprimorar denúncias,

o             garantir transparência,

o             considerar questões relacionadas à compliance e ética empresarial,

o             maior interface entre as áreas de RH e Compliance,

o             contribuir  com as autoridades em investigações e identificação de falhas de integridade,

o             cooperar com autoridades públicas na prevenção da corrupção,

o             estimular a base de colaboradores e contribuir com campanhas públicas sobre a relevância do combate à corrupção,

o             apoiar acordos setoriais de integridade e contribuir com a implementação do Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção.

 

 

                A Qualtec é a responsável pelo auxílio na implementação do Sistema de Gestão Antissuborno em 30% das empresas já certificadas na ISO37001 - Sistemas de Gestão Antissuborno no Brasil. São 30 anos de sucesso realizando auditorias, consultorias, análises de gap, treinamentos e realizando a implementação de normas do Sistema de Gestão em empresas de diversos portes e segmentos.

                Entre em contato conosco para maiores informações sobre como a Qualtec pode ajudar você e sua organização a saírem na frente!

(+) Mais Notícias

Agenda de treinamentos

© Copyright 2016 - 2018. Todos os direitos reservados - #MadeWithFeeling